quinta-feira, 26 de março de 2009

HISTÓRIA DE FÉ E VIDA...(CONTINUAÇAO)

A Fé do profeta vence o MEDO.
Seu Manoel sofreu um acidente de carro e teve varias fraturas.Fazia 40 graus de
calor,e êle na cama do hospital, todo enfaixado e sem poder se movimentar. Seu
Paulo foi visitar o amigo Manoel,que è companheiro na comunidade Cristã e também
nas lutas por luz e esgoto no bairro ondem moram.Sentou-se perto da cama e os
dois começaram a conversar.Olha,compadre e Paulo,se Deus não fosse tão bom comigo,
eu já tinha me desesperado aqui nesse calor,todo amarrado,com tanta coisa que te-
nho para fazer lá fora!É mesmo,conpadre Manoel.Que bom que Deus lhe deu muita Fé,
e muita coragem!Mas tudo vai passar e você vai ficar livre desta prisão.Deus te
ouça,compadre já faz mas de um mês e ja deu para pensar muita coisa da vida e até
de Deus.Agora eu entendo melhor o sofrimento das pessoas oprimidas de tantas manei
ras,sem poder viver com dignidade e liberdade.-È!Deve ser como estar amarrado,com
calor, sede e dores dificeis de aliviar!isso mesmo.Depois de ter feito essa expe-
riência,eu prometo que vou ser um Cristão mais consciente,vou ter mais compaixão
pelas pessoas que sofrem e me comprometer mais com a libertação dos Oprimidos.Tá
bom compadre Manoel..Mas cuidado ,porque assim você se arrisca a ser agredido por
aí e voltar para essa cama outra vez.Quem me dera,compadre Paulo,sofrer alguma coi-
sa por ter assumido minha vocação de profeta!Não tenho mais medo nenhum, não!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qualquer pessoa pode agora comentar, antes só para registados